Porque a motocicleta é meu principal meio de transporte

·

2 min read

Quem me conhece pessoalmente, sabe da minha paixão por motos, mas não é só paixão que me faz ter uma dessas máquinas.

Vou listar 3 motivos porque uso motocicleta como meu transporte diário.

Economia de combustível

Acho que vocês perceberam o aumento do preço dos combustíveis nos últimos anos. Em 2021, o aumento médio foi de 46%. Isso faz efeito no orçamento mensal de qualquer cidadão. Nenhum automóvel com motor a combustão faz média de 30 Km/l de gasolina.

Manutenção

Faço revisões regulares na minha moto seguindo o manual do veículo. Essas manutenções preventivas são necessárias para garantir a segurança e a economia proporcionada pela moto. O custo de revisão é muito baixo em comparação com um carro popular.

A motocicleta é um veículo muito mais simples e de fácil manutenção. Deixo a moto para revisão na oficina pela manhã e pego de volta pela tarde. O carro é muito mais complexo e demora mais para fazer qualquer reparo.

Agilidade

Quando vejo os motoristas presos nos engarrafamentos, tenho certeza que a motocicleta é uma solução viável para o transporte individual. Dezenas de carros parados no trânsito enquanto vou passando no corredor e chego mais cedo em casa. Muitos carros andam somente com o motorista, no máximo 1 passageiro. Isso é muito ineficiente. Rapidamente chego e saio dos lugares. A moto não ocupa muito espaço e consigo vagas facilmente.

Não digo que todos deveriam adotar a motocicleta como meio de transporte. Cada pessoa tem um estilo de vida e necessidades diferentes. São muitos fatores para levar em conta.

Para mim, tem funcionado bem e devo continuar a usar motos enquanto minha saúde permitir.